A FPS Filmes foi fundada em 2007 para criar projetos que mudam a paisagem cultural.
Desde então não olhamos mais para trás. Ajudamos as maiores marcas do Brasil a serem ouvidas em um ambiente cada vez mais barulhento. Itaú, TOTVS, Heineken, Absolut, Adidas, Syngenta e Peugeot são algumas das empresas que ajudamos a encontrar suas vozes.
Para fazer isso não nos inspiramos apenas no briefing, mas sim no DNA de cada cliente. Nós vamos surpreender você com o nosso processo criativo. Vamos entregar o trabalho que você precisa ao invés do trabalho que você acha que quer. Lutamos para manter a ideia do trabalho grande, poderoso, recheado de valores culturais relevantes, tanto no mundo digital, quanto no mundo dos tijolos. Mais do que tudo, queremos fazer projetos que importem, se você também quer, fale com a gente.
Guilherme Canton é um cineasta nascido em São Paulo em 1980.
Formou-se em comunicação social pela FAAP com especialização em cinema na EICTV em Cuba. Depois de trabalhar na área de licenciamento e produção de formatos internacionais para América Latina na Sony Pictures Television, fundou a FPS Filmes. Desde então Guilherme produz e dirige projetos de longa metragem vencedores de editais e festivais internacionais.
O filme “Das Almas” produzido em 2010 e exibido no É Tudo Verdade foi vencedor do Festival Internacional de Moscou. “Macbeto” foi vencedor do Programa de Incentivo ao Cinema do Estado de São Paulo, premiado com a menção honrosa no festival Lucerne na Suiça. Guilherme dirigiu tambem o filme “Sobre Homens e Pombos” exbido na cinemateca Nacional e “Da memória a historia”, vencedor do edital da Secretaria de Cinema de São Paulo no Programa Bairros de São Paulo.
Guilherme dirige também filmes publicitários e através da FPS Filmes atende clientes como TOTVS, MAPFRE, Banco do Brasil, Comgás, Itaú, Disney, Syngenta, SPTURIS, Ford entre outros. Hoje atua exclusivamente na FPS Filmes e conta com uma equipe multidisciplinar para executar os mais diversos projetos no Brasil e no mundo. Alguns de seus prêmios incluem Wave Festival, El Ojo Iberamerica, dois leões de prata e um de bronze do festival de Cannes. Roteiro, documentário e direção de não atores são suas especialidades, sempre buscando um olhar original e sensivel para os seus projetos.